Lenço e Lençóis Deixados por Jesus - "Santidade Online: Navegue na Fé com o Melhor Site Evangélico

Breaking

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Lenço e Lençóis Deixados por Jesus

Lenço-e-Lençóis-Deixados-por-Jesus

 Lenço e Lençóis Deixados por Jesus

Tema: Lenço e Lençóis Deixados por Jesus


Leituras Complementares:

  1. João 20:7 (ARA): "também o lenço que estivera sobre a cabeça dele, não posto com os lençóis, mas enrolado para um lado."
  2. João 11:44 (ARA): "O defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir."
  3. Lucas 24:12 (ARA): "Entretanto, Pedro levantou-se e correu ao sepulcro; e, abaixando-se, vê apenas os lençóis ali; e retirou-se, admirando consigo o que acontecera."


Conclusão: Os lençóis e o lenço deixados por Jesus, registrados nos Evangelhos, são sinais poderosos da realidade da ressurreição. Em João 20:7, o lenço que cobria a cabeça de Jesus estava cuidadosamente enrolado, indicando não apenas a ressurreição, mas uma partida organizada e calma. Em João 11:44, Jesus ordena que Lázaro, ressuscitado dos mortos, seja solto dos lençóis que o envolviam, simbolizando a libertação da morte e da sepultura. Em Lucas 24:12, Pedro encontra apenas os lençóis no túmulo vazio, testemunhando a realidade do milagre.

Esses sinais não são apenas evidências visuais da ressurreição, mas também carregam significados profundos. Os lençóis e o lenço não foram roubados nem desarrumados; ao contrário, foram deixados de forma ordenada. Isso comunica que a ressurreição não foi um ato de tumulto, mas um triunfo organizado sobre a morte. Jesus não só ressuscitou, mas venceu de maneira ordenada e majestosa.


a conclusao é que os lençóis e o lenço deixados por Jesus proclamam a vitória sobre a morte e a garantia da vida eterna para todos que creem. Assim como Lázaro foi libertado dos lençóis da morte física, também nós, por meio da fé em Jesus, somos libertos dos "lençóis" que nos prendem espiritualmente. Que possamos, ao contemplar esses sinais, renovar nossa esperança na ressurreição e na vida eterna que Jesus oferece. Que, ao reconhecermos a ordem e o significado por trás desses detalhes, possamos celebrar a vitória de Cristo sobre a morte e viver com a expectativa da promessa da ressurreição. Que, ao meditarmos sobre esses sinais, nossos corações se encham de gratidão e adoração ao Deus que venceu a morte e nos deu a esperança da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário