Nenhuma Condenação Há - Santidade Online: Navegue na Fé com o Melhor Site Evangélico

Breaking

domingo, 31 de dezembro de 2023

Nenhuma Condenação Há

Nenhuma-Condenação-Há,-Não-Pare
 



Nenhuma Condenação Há, Não Pare

Introdução:

A promessa de que "nenhuma condenação há" é uma das verdades mais libertadoras encontradas na Palavra de Deus. Ela ressoa profundamente com aqueles que buscam a redenção e a paz através de Jesus Cristo. Neste texto, exploraremos essa promessa encorajadora e como ela nos impulsiona a prosseguir na jornada da fé, apesar dos desafios e lutas que enfrentamos.


Referências Bíblicas:


1.     Romanos 8:1: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."

2.     Romanos 8:31: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"


Nenhuma Condenação Há, Não Pare


3.     Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

4.     João 3:17: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."


Conclusão:

A promessa "nenhuma condenação há" é um lembrete poderoso de que, através do sacrifício de Jesus Cristo, somos libertos do peso do pecado e da culpa. Isso não significa que não enfrentaremos desafios ou lutas, mas que essas coisas não nos separarão do amor e da graça de Deus. 


Quando nos deparamos com dificuldades ou tentações, podemos nos apegar a essa promessa e nos lembrar de que Deus está do nosso lado. Em vez de nos rendermos ao desânimo, somos encorajados a perseverar, confiando na obra redentora de Cristo. A certeza de que não há condenação nos capacita a continuar avançando em nossa jornada da fé, confiantes de que o amor de Deus é inabalável e a vitória está assegurada em Cristo Jesus. Portanto, não pare, mas prossiga, ancorado na verdade de que em Cristo, nenhuma condenação há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário