Os Benefícios de Estar Pleno do Espirito - Santidade Online: Navegue na Fé com o Melhor Site Evangélico

Breaking

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Os Benefícios de Estar Pleno do Espirito



OS BENEFÍCIOS DE ESTAR PLENO DO ESPÍRITOTexto: Efésios 5:18-21


Propósito específico: Conduzir o crente a buscar o enchimento do Espírito a dar graças por isso
A embriaguez com vinho é um exemplo de insensatez. O crente deve buscar a plenitude do Espírito Santo. Estar pleno do Espírito é ter comunhão com Deus e com os irmãos. Encher-se do Espírito de Deus significa possuí-Lo presente em nós de tal maneira que seja impossível haver algum lugar em nosso espírito que ainda não tenha sido ocupado por Ele.




I – O BENEFÍCIO DA COMUNHÃO - (v. 19)
Os que estão cheios do Espírito de Deus revelam as suas alegres emoções. Falando com hinos, salmos e cânticos espirituais (Cl 3:16). Quando fala? Quando não fala? Conversação alegre e prazenteira em reuniões sociais como no serviço do culto divino.

II - O BENEFÍCIO DA ADORAÇÃO - (v. 19)
A plenitude do Espírito de Deus leva-nos à alegria. Cantar ao Senhor. Louvar. Ter um relacionamento vertical com Deus. Ter um relacionamento horizontal com os irmãos.

III - O BENEFÍCIO DA GRATIDÃO - (v. 20)
Sempre grato e não de vez em quanto (Fl 4:6). As ações de graças são expressão da plenitude do Espírito Santo. As ações de graças devem ser constantes por todas as coisas. 
Agradecer e pedir em proporções (Tg 4:3). Ações de graças ao Deus e Pai em nome de Jesus Cristo.




IV - O BENEFÍCIO DA SUJEIÇÃO - (v. 21)
A Deus com temor. Uns aos outros com amor. Ser servo. A plenitude do Espírito de Deus leva a submissão recíproca (Rm
12:10). Os que estão cheio do Espírito de Deus opõem-se à grosseria, à arrogância, à egoística preferência da própria opinião.
A vida cheia do Espírito é uma vida de restrição moral, vida controlada, domínio próprio (Gl 5:23), produz o fruto do Espírito.

CONCLUSÃO

 “Enchei-vos” é uma ordem. Enchei-vos continuamente.
Encher-se o crente do Espírito de Deus é:
- Ser habitado por Ele em plenitude.
- Ser dirigido pelo Espírito. A intoxicação carnal leva-nos a ruína (v. 18). A plenitude do Espírito leva-nos à alegria (v. 19) e a ações de graças (v. 20). O segredo da vida cristã vitoriosa está em ser cheio do Espírito Santo. Se tentarmos nos livrar de todas as tentações só por nossas próprias forças, não conseguiremos. Precisamos da presença constante e poderosa do Espírito Santo em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário