A Motivação do Cristão - "Santidade Online: Navegue na Fé com o Melhor Site Evangélico

Breaking

quinta-feira, 19 de abril de 2018

A Motivação do Cristão

A-MOTIVAÇÃO-DO-CRISTÃO

A MOTIVAÇÃO DO CRISTÃO

Texto: Marcos 5:25-28


Propósito específico: Conduzir o crente a consagrar a sua vida no servir a Jesus e ao próximo.
A mulher sofreu muito às mãos de vários médicos. Gastou tudo que tinha sem nada aproveitar. Estava determinada a ser curada. Sabendo que Jesus podia curá-la, seguiu-O. Ficou curada porque estava motivada por uma esperança de cura em Jesus.
TRANSIÇÃO: Podemos ser motivados de três maneiras.




I - POR MOTIVOS FÚTEIS - (Mt 11:28)

Quase sempre queremos levar vantagem em tudo o que fazemos. Vamos a culto não para adorar e louvar a Deus, mas para nos projetar perante os irmãos na fé. A motivação que temos em relação a reunião da igreja é fútil, vazia, oca. Não é motivada pela comunhão, pela oração e pela adoração a Deus. Cuidado! Essa motivação não é a que Deus tem para nós. Deus quer que sejamos motivados a buscá-Lo. (Is 55:6). Que sejamos humildes e de coração contrito. Que estejamos na Sua presença (Mt 11:28-2). É assim a motivação do cristão.

II - POR MOTIVOS ENGANOSOS - (I Jo 4:1)

No Antigo Testamento Deus escolheu homens para revelarem ao povo escolhido os Seus mistérios. Esses homens eram conhecidos como profetas e pregavam a vontade de Deus para a humanidade. Atualmente não mais existem profetas como os do Antigo Testamento. Não há necessidade, pois temos a Bíblia, a Palavra de Deus escrita. Tudo que precisamos saber está em suas páginas. Se nossa motivação é baseada na profecia dos homens estamos perdidos. Temos que tomar cuidado para não seguindo instruções de falsos profetas. (I Jo 4:1).

Muitas vezes surgem pessoas que se dizem profetas e falam disparates tais como: “você vai casar com alguém rico, famoso e bonito” ou
“profetizo que você vai ter um carro novo”. Isso não é profecia.
É “profetada”. É uma adivinhação. Os adivinhos nada mais são do que enganadores, mentirosos e estes serão lançados no lago de fogo (Ap 21:8). Deus quer que profetizemos a Sua Palavra, o que pregamos e defendemos deve estar no contexto bíblico. (Hb 4:12). Que ninguém nos influencie por motivos enganosos (Mt 24:24);






III - POR MOTIVOS DE SERVIR - (Ef 4:11-14)

Jesus disse que não veio para ser servido e sim para servir (Mt 20:28). Quem está motivado para servir não visa seus próprios interesses. Serve sem nada levar em troca. “Ministério” significa servir” será que estamos motivados a servir sem sufocar o ministério dos outros? Cada crente tem um dom que é usado para a edificação da igreja (Ef 4:11-12). Quem está motivado a servir já não é mais “um menino inconstante levado a qualquer vento de doutrina” (Ef 4:14). Nossa motivação deve ser a de servir a Deus e ao nosso próximo. “Quem não vive para servir não serve para viver”.

CONCLUSÃO

A motivação pode ser: fútil, enganosa ou servil. Tudo dependerá da dimensão de nossa fé. Se tivermos convicção de nossa salvação, estaremos motivados em servir. Não basta somente tocar na orla das vestes de Jesus. Temos que nos entregar totalmente a Ele, servindo-O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário